São Paulo

Irreconhecível, São Paulo perde o clássico

Diante de quase 57 mil torcedores, o tricolor fez uma partida para esquecer da memória, perdeu o Choque-Rei e viu o rival o ultrapassar na tabela.

Uma partida para o torcedor esquecer, esse foi o clássico que o São Paulo jogou neste sábado (06) em seus próprios domínios. Com o Morumbi lotado (56.694 pessoas), o tricolor novamente não conseguiu colocar em prática o mesmo futebol que o levou a ser campeão simbólico do primeiro turno e, num desempenho bastante abaixo e em contraste com um Palmeiras ligado, atento, totalmente o oposto do time são-paulino, o time da casa sucumbiu ainda no primeiro tempo, tomando os 2 gols que sacramentaram o resultado e deram a liderança para os alvi-verdes.

Sem objetividade, o tricolor paulista mal ameaçou o goleiro adversário e enfrentou grande dificuldade na criação de jogadas. Nem mesmo a volta de Everton e a entrada de Carneiro contribuíram para uma reação do time mandante, enquanto o Palmeiras controlava a partida à sua maneira, tocando menos a bola, porém chegando com mais perigo e se aproveitando da desatenção defensiva são-paulina. O jogo terminou com dois à zero a favor dos visitantes e também a liderança do campeonato. O São Paulo agora terá de levantar a cabeça e buscar se recuperar contra o Inter, fora de casa, na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi (SP)
Data: 06/10/2018 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)

SPFC: Sidão; Rodrigo Caio (Everton, intervalo), Bruno Alves, Anderson Martins e Bruno Peres; Jucilei, Hudson, Nene (Gonzalo, intervalo), Joao Rojas e Reinaldo; Diego Souza (Tréllez, 37min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

SEP: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 29min/1ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima (Bruno Henrique, 35min/2ºT) e Dudu; Deyverson e Hyoran (Willian, 24min/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Gustavo Gómez (33min/1ºT), Deyverson (37min/1ºT)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)
Cartões amarelos: SPFC: Rodrigo Caio (16min/1ºT), Joao Rojas (41min/1ºT); SEP: Victor Luis (18min/1ºT), Felipe Melo (25min/1ºT), Dudu (3min/2ºT)
Público: 56.694 pagantes
Renda bruta: R$ 2.959.044,00

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025