Diante do Cólon de Santa Fé, o São Paulo entrou em campo na última quinta-feira (02) pela Copa Sul-Americana depois de uma sequência de jogos bem difíceis pelo Brasileirão. Mesmo jogando dentro do seu domínio, o time de Aguirre estava pouco inspirado e pouco foi efetivo frente à postura defensiva do adversário, que além disso ainda conseguiu marcar um gol importante no Morumbi e complicar a situação tricolor na competição.
O jogo foi praticamente um “ataque contra defesa” com o São Paulo mostrando um volume de jogo muito grande, criando algumas oportunidades e fazendo bom uso das jogadas tanto pelas laterais, quanto pelo meio, porém faltava pontaria. Everton, Hudson, Rojas e Bruno Peres tentaram arremates em situações bastante favoráveis, mas faltava precisão, faltava acertar o gol e quando conseguiram, como Diego Souza e Nenê cobrando faltas, a bola acaba indo fraca demais e proporcionava defesas tranquilas para o goleiro adversário. O Cólon, por outro lado, manteve-se na sua postura defensiva e até levou perigo quando se arriscou ao ataque, como em um lance de escanteio em que acertou o travessão do goleiro Jean.
O São Paulo ainda conseguiu retribuir o lance, mais tarde, com também uma bola no travessão, em cabeçada de Bruno Alves, mas não houveram muitas outras jogadas claras de gol e o time paulista seguiu martelando, porém sem sucesso. O castigo veio aos 34 minutos, com um chute indefensável, no qual a bola desviou e ficou inalcançável para o goleiro tricolor. A partida ganhou ares de drama com um São Paulo a mercê da catimba adversária e perdendo a cabeça, até o garoto Brenner, que havia entrado há pouco tempo, foi expulso em um lance com o marcador e apesar de seguir atacando, o tricolor paulista não conseguiu sequer empatar e o torcedor deixou o Morumbi com um grande sentimento de frustração.
–
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 0 x 1 COLÓN-ARG
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 02/08/2018 (quinta-feira)
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Público total: 35.666 pagantes
Renda Bruta: R$ 828.553,00
Renda Líquida: R$ 547.899,49
Gol: Fritzler (34/2T)
Cartão vermelho: Brenner (48/2T)
Cartões amarelos: Hudson (37/1T), Ortiz (20/2T), Diego Souza (37/2T), Javier Correa (40/2T)
São Paulo: Jean; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Gonzalo 23/2T); Hudson, Bruno Peres (Shaylon 17/2T) e Nene; Rojas (Brenner 42/2T), Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.
–
Colón: Burián; Toledo, Godoy, Ortiz e Emanuel Oliveira; Fritzler, Escobar, Heredia (Sandoval 47/2T) e Estigarribia; Javier Correa (Bastía 40/2T) e Alan Ruiz (Bernardi 26/2T). Técnico: Eduardo Domínguez.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…