Jornalista revela influência de Daniel Alves na contratação de Orejuela

A passagem de Daniel Alves pelo São Paulo foi conturbada, tanto que sua saída foi comemorada pela torcida do clube paulista. Nesta terça-feira, os dirigentes do Tricolor comentaram sobre outra história que serviu para aumentar as críticas sobre o ex-lateral direito da equipe.

Em entrevista ao jornalista Menon, do UOL Esporte, o presidente Júlio Casares afirmou que Daniel Alves “sempre deixou claro que gostaria de jogar pelo meio”. Além disso, relembrou que o técnico Fernando Diniz, que comandava o São Paulo na época, concordou com a opção.

Durante a conversa, Menon ainda comentou sobre o impacto de Daniel Alves em jogar pelo meio nas contratações do São Paulo, que foi em busca de Orejuela. O jogad or havia se destacado no Grêmio, mas ainda não emplacou no Tricolor. Porém, os dirigentes acreditam que o lateral-direito ainda vai vingar no São Paulo.

“É importante dizer que eu e todo o departamento de futebol profissional confiamos muito no Orejuela. Ele começou meio tímido, mas vai se recuperar e nos ajudar bastante. Ele veio porque detectamos uma carência na posição. Estávamos apenas com o Igor Vinícius”

, disse.