Juanfran não deve permanecer no São Paulo para a próxima temporada. O espanhol tem contrato com o clube até final de fevereiro, ele e a diretoria não acertaram sua renovação.
A negociação travou por causa dos altos valores exigidos por Juanfran. Julio Casares terá que balancear os custos do São Paulo para a próxima temporada, a prioridade será corte de custos e salários milionários. Outro fator que pesou na negociação de Juanfran é a desvalorização do real em relação ao valor do dólar e ao euro.
O salário de Juanfran não é barato, e o atleta ainda cobra parte de seu salário em euro do atual contrato. Para o novo contrato terá que ser feito a conversão da moeda europeia para o real brasileiro. Por esse lado já não seria tão vantajoso para o São Paulo.
Juanfran foi contratado em agosto de 2019, desde então ele soma 52 jogos com a camisa tricolor e nenhum gol. No atual elenco de Fernando Diniz o espanhol tem se firmado na lateral. Muito bem defensivamente e ajuda o ataque razoavelmente. Fora de campo ele tem um papel importante de liderança e experiência, ajudando os jovens de Cotia.
O São Paulo sem Juanfran fica só com Igor Vinicius na posição. Os dirigentes devem ir ao mercado em busca de um novo lateral-direito.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…