Julio Casares descarta retorno de Alexandre Pato ao São Paulo

Depois de deixar o São Paulo, Alexandre Pato viveu um momento de indefinição até aceitar a proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. O vínculo do jogador se encerra no fim de 2021 e ele atuou em apenas uma partida na equipe, na qual saiu machucado e é desfalque desde abril.

O atacante precisou passar por uma cirurgia e existe uma grande possibilidade do atleta não ter seu contrato renovado, ficando livre no mercado para 2022. Então, aumentou-se rumores de um retorno ao São Paulo. No entanto, o presidente do clube, Julio Casares, garantiu que não existe a possibilidade do jogador voltar ao Tricolor.

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o mandatário deixou claro que a possível contratação sequer foi cogitada nos bastidores. Antes de rescindir com o São Paulo, Pato abriu mão de R$ 30 milhões que precisava receber. Apesar de poder fechar um acordo de pagamento, o atacante preferiu apenas ficar livre do seu compromisso.

A atitude foi valorizada pelos torcedores, evitando que tivesse uma saída complicada como Daniel Alves. Além disso, o jogador também já foi especulado no Internacional, mas pediu para esperar antes de tomar a decisão. Isso não agradou a diretoria do Colorado na época.

“Teve, sim, uma consulta (pelo Pato), e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom

projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando”,
 disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Inter na época, ao site da ESPN Brasil.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes