Julio Casares descarta retorno de Alexandre Pato ao São Paulo

Depois de deixar o São Paulo, Alexandre Pato viveu um momento de indefinição até aceitar a proposta do Orlando City, dos Estados Unidos. O vínculo do jogador se encerra no fim de 2021 e ele atuou em apenas uma partida na equipe, na qual saiu machucado e é desfalque desde abril.

O atacante precisou passar por uma cirurgia e existe uma grande possibilidade do atleta não ter seu contrato renovado, ficando livre no mercado para 2022. Então, aumentou-se rumores de um retorno ao São Paulo. No entanto, o presidente do clube, Julio Casares, garantiu que não existe a possibilidade do jogador voltar ao Tricolor.

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o mandatário deixou claro que a possível contratação sequer foi cogitada nos bastidores. Antes de rescindir com o São Paulo, Pato abriu mão de R$ 30 milhões que precisava receber. Apesar de poder fechar um acordo de pagamento, o atacante preferiu apenas ficar livre do seu compromisso.

A atitude foi valorizada pelos torcedores, evitando que tivesse uma saída complicada como Daniel Alves. Além disso, o jogador também já foi especulado no Internacional, mas pediu para esperar antes de tomar a decisão. Isso não agradou a diretoria do Colorado na época.

“Teve, sim, uma consulta (pelo Pato), e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Inter na época, ao site da ESPN Brasil.

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro GARÇONS! Os 10 jogadores com mais assistências em atividade