|

Julio Casares nega interesse do São Paulo em Ricardo Goulart, ex-Palmeiras

Nesta quarta-feira, surgiu a informação que o atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e Palmeiras, encaminhou sua rescisão contratual junto ao Guangzhou Evergrande, da China. Com isso, ele ficará livre no mercado a partir de janeiro, podendo assinar de graça com qualquer clube.

A prioridade do jogador de 30 anos é retornar ao futebol brasileiro. Nesse sentido, surgiram especulações que ligavam o nome de Goulart ao São Paulo. No entanto, o jornalista Jorge Nicola afirmou que entrou em contato com o presidente do Tricolor, Julio Casares, que negou o interesse do clube no atacante.

Existia dúvidas quanto a condição física de Ricardo Goulart, que sofreu uma grave lesão no joelho quando se transferiu ao Palmeiras e precisou retirar 80% do menisco. Porém, na temporada passada, quando esteve emprestado ao Hebei FC, o atacante foi o jogador de linha que mais atuou, sendo mais de mil minutos em campo.

Ao todo, durante sua passagem pelo Guangzhou Evergrande, foram 174 jogos, 110 gols e 54 assistências. Apesar disso, o São Paulo não demonstrou interesse em contratá-lo. Lembrando que Nicola afirmou que Ceni já enviou uma lista de reforços ao Tricolor com os nomes de Willian Arão e Diego Ribas, ambos do Flamengo, e Felipe Alves, do Fortaleza.