Júlio Casares, presidente do São Paulo, revela negociações adiantadas com novo fornecedor de material esportivo
Após uma relação complicada, o contrato entre São Paulo e Adidas se encaminha para a sua reta final. O Tricolor Paulista busca um novo contrato e, de acordo com o presidente Júlio Casares, já tem um novo fornecedor de material esportivo encaminhado. Além disso, o mandatário ainda aproveitou para dar uma alfinetada na atual fornecedora.
“O contrato acaba e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional, mas que pense no São Paulo. Não posso em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca fazer a mesma camisa para outros clubes que patrocina e mudar só detalhes. Quero identidade visual”, disse Casares em entrevista ao programa Roda Viva.
O acontecimento citado por Júlio Casares na entrevista aconteceu em 2021, quando a Adidas resolveu lançar uma camisa em homenagem à Outubro Rosa campanha, que falava sobre a prevenção do câncer de mama. Entretanto, o modelo também foi lançado em outros clubes brasileiros patrocinados pela empresa alemã, com apenas detalhes diferentes. Em 2022, o caso se repetiu com outro modelo.
Vale lembrar que em julho, o portal GOAL.com revelou que o São Paulo gostou de uma proposta que recebeu da New Balance, que previa pagamento por royalties, partes correspondente ao lucro obtido com o negócio, além de confecção de produtos e materiais exclusivos para o Tricolor Paulista. Dessa forma, a tendência é que a empresa feche contrato com o clube após o término do vínculo com a Adidas.