São Paulo

Júlio Casares repudia ataque ao ônibus do São Paulo: “É um ato inadmissível”

Em nota oficial o presidente do São Paulo, Julio Casares repudiou a emboscada ao ônibus da delegação que estava a caminho do Morumbi para a partida contra o Coritiba, que terminou em 1 a 1. Criminosos usaram pedras e bombas no atentado que acabou danificando algumas partes do ônibus do clube.

O clube através de suas redes sociais informou que os criminosos foram detidos e que as medidas cabíveis para os terríveis atos seriam tomadas.

O clube informou que tomara as medidas cabíveis. Foto: Reprodução Twitter Ofical/São Paulo FC

Logo após o termino da partida contra o Coritiba, Julio Casares emitiu uma nota de total repudio aos atos que antecederam o jogo e afirmou que não poupará esforços para que aqueles que cometeram tal atrocidade sejam identificados e responsabilizados. Na nota o presidente admitiu que os danos poderiam ter sido ainda mais graves, mas que “por sorte, ninguém se feriu”.

– O ataque que a delegação do São Paulo Futebol Clube sofreu a caminho do estádio do Morumbi é um ato inadmissível e que jamais deve ser tolerado. Estava com a nossa delegação no ônibus e posso testemunhar que o saldo poderia ter sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu – disse o presidente do clube.

Veja abaixo a nota completa:

“O ataque que a delegação do São Paulo Futebol Clube sofreu caminho do estádio do Morumbi é um ato inadmissível e que jamais deve ser tolerado. Estava com a nossa delegação no ônibus e posso testemunhar que o saldo poderia ter sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu.

Nossa prioridade neste momento é dar todo suporte necessário a jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários que foram vítimas do ocorrido. A vida e a integridade física de nossos colaboradores não tem preço e é inaceitável que sejam colocadas em risco.

O clube não medirá esforços para que os autores de tamanha atrocidade sejam responsabilizados. Na condição de representante do nosso São Paulo, farei tudo a meu alcance para que casos como esse não se repitam.

Para isso, já determinamos à Câmara Setorial de Segurança, na figura do Doutor Luís Lanfredi, que acompanhe os desdobramentos com afinco e proporcione às autoridades todo o suporte necessário que cabe ao clube.

Reitero que estou à disposição dos nossos funcionários para apoiá-los e protegê-los.”

Foto destaque: Marcos Ribolli.

Mariana Prado

Paulista, 20. Marketing e Jornalismo Esportivo. Apaixonada pelo futebol e pelo São Paulo FC.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024