Lesões em sequência criam dilema para Crespo no São Paulo

O São Paulo vem sofrendo com problemas de lesões com certa frequência nesta temporada. A menos de uma semana do confronto decisivo contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, o time do Morumbi ainda não sabe se poderá contar com seus principais jogadores.

A lesão mais recente foi a de Eder, substituído no intervalo da partida contra o Inter na semana passada por um incômodo na coxa direita, ele foi poupado contra o Bahia no fim de semana para jogar o primeiro jogo contra o Racing, mas aguentou apenas 28 minutos. Ontem, exames de imagem constataram um estiramento na coxa direita do atacante.

Rigoni e Luciano ainda estão se recuperando de problemas musculares e ainda não são certeza que possam voltar a tempo para decisiva partida contra o Racing. Sem eles, as opções ficam limitadas a Pablo, João Rojas e Vitor Bueno, escolhido para substituir Eder na última partida.

O ataque não é o único setor que Crespo vem sofrendo para escalar seu time devido as lesões. O zagueiro Miranda sofreu duas lesões diferentes em um curto espaço de tempo. Ele sofreu um estiramento na coxa esquerda em 13 de junho, durante a partida contra o Atlético-MG. Quando voltou depois de quatro partidas, voltou a sentir problemas. O defensor foi substituído contra o Corinthians com um desconforto muscular, mas foi a campo no jogo seguinte, contra o Red Bull Bragantino.

O acúmulo de lesões em um curto espaço de tempo também já havia atrapalhado Daniel Alves ainda durante a disputa do Paulistão. O lateral sofreu um estiramento na coxa e precisou ser substituído do jogo contra o Racing na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, ele perdeu quatro jogos do São Paulo. Quando voltou, se machucou na segunda vez que entrou em campo, no duelo de ida da final do Paulistão, contra o Palmeiras.

Foto de destaque: Staff Images / CONMEBOL