São Paulo

Liderança e despedida: A vitória do São Paulo sobre o Vasco

Na tarde deste domingo (05), o São Paulo recebeu o Vasco em um jogo com grande público e que valia a primeira colocação do campeonato. Depois de sair na frente logo no início, o tricolor viu o jogo ganhar uma dramaticidade maior quando o adversário empatou, porém Tréllez entrou e garantiu a vitória do time. Partida também foi a última de Éder Militão pelo tricolor.

Não foi das melhores partidas do São Paulo neste campeonato, talvez, uma das piores, mas o time conseguiu superar o Vasco no Morumbi, diante de quase 54 mil pessoas e finalmente vai dormir líder do campeonato. O jogo começou logo com um gol dos mandantes: Rojas completou o cruzamento, meio que sem querer, e fez o gol que deu tranquilidade para a equipe, que administrou a partida da mesma forma que tem feito por toda a competição, com muita marcação e intensidade. O time não conseguiu encaixar aquele contra-ataque, porém não sofreu com as investidas da equipe cruzmaltina e o primeiro tempo terminou com o placar favorável para o time paulista.

Já o segundo teve outro gol no início, dessa vez do Vasco e isso fez com que o São Paulo perdesse um pouco o controle da partida, com mais erros de passe sendo cometidos e a defesa ficando mais e mais desnorteada enquanto o adversário crescia na partida, com condições até de virar o jogo, até que na fase final, Tréllez, que havia entrado no lugar de Diego Souza, consegue acertar uma boa cabeçada após bola levantada por Everton e faz o tricolor passar à frente no placar. Os visitantes ainda tentaram pressionar, mas os mandantes conseguiram suportar bem os avanços e manter a vantagem até o apito final. Militão, negociado com o Porto, fez sua última partida e saiu aplaudido pelos torcedores aos 25 minutos da segunda etapa, ele até disse que sai com a sensação de dever cumprido e promete voltar “logo”.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 x 1 VASCO
Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 05/08/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

São Paulo: Sidão; Eder Militão (Bruno Peres, 25min/2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero, Nene (Gonzalo, 31min/2ºT), Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez, 31min/2ºT) e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Gol: J. Rojas (1min/1ºT), Tréllez (35min/2ºT)

Vasco: Martín Silva, Luiz Gustavo (Rafael Galhardo, 41min/2ºT), Henriquez, Ricardo Graça, Ramon, Desabato, Andrey, Thiago Galhardo, Giovanni Augusto (Kelvin, 37min/2ºT), Yago Pikachu (Caio Monteiro, 44min/2ºT) e Andres Rios
Técnico: Jorginho

Gol: Yago Pikachu (9min/2ºT)

Ábitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes
Cartões amarelos: CRVG: Oswaldo Henríquez (13min/2ºT), Luiz Gustavo (27min/2ºT); SPFC: Everton (46min/2ºT)
Público total: 53.437
Renda bruta: R$ 1.753.486,00

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024