|

Lucas Moura procura casa e planeja retorno ao São Paulo no futuro

Com passagem marcante no São Paulo, Lucas Moura já considera um retorno ao Morumbi, mas apenas no futuro próximo. O empresário do jogador, Júnior Pedroso, afirmou na Live Central do Mercado, do ge, que o atacante, hoje no Tottenham, planeja voltar ao Tricolor. A chance de um retorno também aumentam após o próprio representante revelar que o atleta já procura uma casa na capital paulista.

Os planos, no entanto, é garantir uma moradia em São Paulo para passar férias nos próximos anos. Revelado nas categorias de base do clube, Lucas deixou o Tricolor em 2013 para ir ao PSG, na maior transferência da história tricolor e uma das maiores do futebol brasileiro: R$ 108 milhões em valores da época. No clube, ele conquistou a Copa Sul-Americana.

“A volta para o São Paulo é parte do projeto de carreira do Lucas, sim. Neste momento, até procura uma casa no Brasil para poder já trabalhar essa volta dele”, disse Pedroso. “O São Paulo é o time do coração. Ele vê os jogos, comenta sobre os jogadores, está sempre muito antenado”, completa.

A vontade de Lucas é bem vista por dirigentes do São Paulo, que vêem como “uma certeza” essa volta e, assim, seguem em contato constante com os representantes do atacante de 29 anos. Esse retorno, contudo, não deve acontecer tão cedo, como revela o empresário do jogador.

“A gente nunca sabe o que vai acontecer. As janelas são muito próximas. Mas acho que ele tem mais dois ou três anos de Europa, pelo menos duas temporadas. Neste nível que ele está, ele vai longe”, afirma Pedroso. “Ele está jogando em alto nível, não imaginamos que o Tottenham tenha disponibilidade para negociá-lo neste momento. É um time que não tem necessidade financeira”, acrescenta.

Lucas termina seu contrato com o Tottenham em junho de 2024, ano que deve definir seu retorno ao São Paulo, quando terá 31 anos. Mas o Tricolor terá concorrentes interessados no jogador. Segundo o agente, clubes da MLS, a liga dos EUA, já procuraram o atacante, que o agradam.

“Nessa janela passada, vieram dois grandes clubes da MLS querendo levá-lo, com muita vontade. Isso ainda está em andamento. A gente acha muito difícil a construção disso agora, justamente por ele ser titular do Tottenham. Mas pode ser um projeto de futuro”, finaliza o representante.