Luciano é testado no meio-campo por Crespo

O atacante Luciano foi escalado como um meio-campo na última sexta-feira contra a Santo André. O camisa 11 jogou mais recuado como de costume e teve uma atuação apagada, mas em campo foi bem dinâmico e interessante.

Jogando ao lado de Igor Gomes e Rodrigo Nestor, com Daniel Alves, pela direita, e Reinaldo, pela esquerda, como alas, o camisa 11 teve uma movimentação bem interessante nas subidas ao ataque e proporcionou mais versatilidade ao time.

Acostumado a jogar de atacante, Luciano de meio-campo foi importante em algumas jogadas em que chegou por trás e pisou na área, buscando, inclusive, a finalização, levando perigo. 

Luciano pode fazer bem essa função porque tem qualidade na criação de jogadas. O atacante já tem o costume de sair da área desde a época de Fernando Diniz e trabalha tanto na articulação como na finalização.

Ele  passa a ser um meia que ajuda no ataque infiltrando e chegando por trás da defesa como uma boa opção para balançar as redes. Desde o começo do jogo, por exemplo, o atleta foi alvo de cruzamentos na área, levando perigo em alguns desses.

Porém a atuação do camisa 11 ficou longe de ser boa. Embora seu posicionamento tenha sido interessante de se observar, o atacante não conseguiu ser efetivo e, mais uma vez, não fez boa partida. O jogador parece simplesmente não conseguir engrenar na temporada.

Foto de destaque: @SaoPauloFC/ Twitter