Luciano ganha Bola de Prata e diz que lhe faltou confiança no Grêmio

Na temporada pelo São Paulo o atacante Luciano balançou as redes 21 vezes, sendo 18 gols no Brasileirão. Esta marca lhe rendeu a artilharia e ajudou a vencer a “Bola de Prata ESPN” em sua posição.

Para Luciano, a virada em sua temporada se deve muito ao ex-técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Fluminense antes do São Paulo. O atacante deu entrevista depois de ganhar o prêmio, confira:

Diniz me passa uma confiança muito grande. Todo atleta tem que ter essa confiança do treinador. Ele sabe como eu gosto de jogar e me deixa à vontade. Sou muito grato ao Grêmio, é um clube muito grande, mas faltou um pouco disso, um pouco mais de confiança para eu mostrar o que sei de fazer de verdade”.

Luciano também contou sobre os bastidores de sua negociação com o São Paulo. Em agosto o camisa 11 chegou ao Tricolor em uma troca envolvendo o jogador Everton que atualmente está no Grêmio.

“Quando o Diniz me ligou, o Grêmio ia jogar com os reservas e eu ia jogar. Ele perguntou se eu estava feliz, se estava bem, falei que sim, mas que precisava jogar e não estava tendo tanta oportunidade. Tive até o Diego Souza chegar. Ele conversou comigo uma coisa que eu não sabia, que estava negociando há uns dias já. Falei a mesma coisa pro Renato: que eu precisava e queria jogar, que se fosse melhor para ambas as equipes eu viria para o São Paulo. Desejo sorte a eles lá, ao Everton, e quero continuar muitos anos no São Paulo”.

No final de sua entrevista Luciano disse sobre a perda da liderança do São Paulo no Campeonato Brasileiro e sobre sua expectativa com o novo treinador Hernán Crespo.

Sobre a liderança: “Não sei explicar. A gente sempre trabalhou bastante, sempre treinou bastante. Creio que faltou um pouco mais de tranquilidade para podermos assimilar essa fase que estávamos passando. Agora já acabou e é pensar na temporada que se inicia no domingo.”

Sobre Crespo: “Ele está com muita vontade de treinar a gente. Expectativa é que seja uma passagem vitoriosa. Ele ganhando, nós também estaremos ganhando.”

Foto de destaque: André Porto