Mais um ano se passou e nada mudou!

No último domingo o São Paulo se despediu dos gramados e mais uma vez de forma decepcionante! O clube não conseguiu conquistar nenhum dos seus objetivos e acabou ficando com uma vaga “amarga” na pré-libertadores de 2019.

Confira agora um breve resumo do ano de 2018 do Tricolor:

Campeonato Paulista

O São Paulo vive um jejum de 13 anos sem ganhar o estadual e a cada ano que passa a pressão só aumenta, esse ano não foi diferente. O técnico era o Dorival Junior e já ficou contestado desde o primeiro jogo, derrota por 2 a 0 para o São Bento.

O time não tinha organização dentro e principalmente fora de campo, o técnico não concordava com algumas contratações (Nenê e Diego Souza era uma delas) e após um derrota pífia para o Palmeiras, ele foi demitido, no lugar entrou André Jardine.

Na última rodada da primeira fase o tricolor contratou o uruguaio Diego Aguirre, o objetivo era dar uma chacoalhada no elenco, fazer com que o time tivesse mais raça nas partidas, que sentisse os jogos. O objetivo foi conquistado, o time ficou mais aguerrido, intenso e deu trabalho na fase de mata-mata, mas isso não adiantou muito, o São Paulo ficou nas semi-final, perdendo nos pênaltis para o Corinthians.

Copa do Brasil 

Buscando seu primeiro título, o São Paulo disputou a copa do Brasil desde a primeira fase, ainda com o Dorival o time despachou 3 times (Madureira, CSA e CRB). Já com o Aguirre não teve a mesma sorte, pode se dizer que o técnico chegou enfrentando varias decisões e foi eliminado pelo Atlético Paranaense, já na quarta fase da competição. Um jogo que tinha tudo para ser tranquilo, já que abrimos 2 x 0, mas tomamos o empate e deixamos a copa precocemente.

Copa Sul-Americana

Campeão em 2012 o São Paulo era um dos favoritos, começou a competição enfrentando o Rosário Central, um jogo bem disputado com expulsões e o placar magro de 1 a 0. Próximo adversário era o modesto Cólon, tinha tudo pra avançar, mas com a cabeça focada no brasileirão, o tricolor acabou deixando meio que de lado a Sula e foi eliminado!