Mais um ano se passou e nada mudou!
No último domingo o São Paulo se despediu dos gramados e mais uma vez de forma decepcionante! O clube não conseguiu conquistar nenhum dos seus objetivos e acabou ficando com uma vaga “amarga” na pré-libertadores de 2019.
Confira agora um breve resumo do ano de 2018 do Tricolor:
Campeonato Paulista
O São Paulo vive um jejum de 13 anos sem ganhar o estadual e a cada ano que passa a pressão só aumenta, esse ano não foi diferente. O técnico era o Dorival Junior e já ficou contestado desde o primeiro jogo, derrota por 2 a 0 para o São Bento.
O time não tinha organização dentro e principalmente fora de campo, o técnico não concordava com algumas contratações (Nenê e Diego Souza era uma delas) e após um derrota pífia para o Palmeiras, ele foi demitido, no lugar entrou André Jardine.
Na última rodada da primeira fase o tricolor contratou o uruguaio Diego Aguirre, o objetivo era dar uma chacoalhada no elenco, fazer com que o time tivesse mais raça nas partidas, que sentisse os jogos. O objetivo foi conquistado, o time ficou mais aguerrido, intenso e deu trabalho na fase de mata-mata, mas isso não adiantou muito, o São Paulo ficou nas semi-final, perdendo nos pênaltis para o Corinthians.