Mesmo recuperado da Covid, Nikão não jogará o clássico; entenda

Mesmo recuperado da Covid e de volta aos treinos do São Paulo nessa sexta-feira, o meia atacante Nikão não irá jogar o clássico contra o Corinthians nesse sábado, às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O motivo pelo qual o meia irá perder o clássico é o protocolo de Saúde da Federação Paulista de Futebol, que exige 11 dias contados a partir da data da coleta do teste positivo para que o jogador retorne aos jogos.

Nikão testou positivo para Covid-19 no dia 25 de fevereiro. Logo, ele só ficará a disposição de Rogério Ceni no dia 8 de março, e estará apto para jogar outro clássico, contra o Palmeiras, no dia 10.

Com isso, o jogador vai poder continuar treinando normalmente no CT do São Paulo, na Barra Funda.

Jandrei (Covid-19), Alisson, Igor Vinicius e Diego Costa (lesionados), além de Nikão, serão desfalques na partida contra o Corinthians.

Por outro lado, as novidadeas são Luan e Patrick. A dupla trabalhou normalmente durante a semana após se recuperarem de suas lesões e ficam à disposição do técnico Rogério Ceni para o clássico.

Uma possível escalação do São Paulo para o clássico é: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Emiliano Rigoni, Jonathan Calleri e Marquinhos.

O Tricolor possui 14 pontos e lidera o Grupo B do Paulistão. A vitória sobre o arquirrival alvinegro aproximará o time da vaga nas quartas de final do Paulistão.

Foto: Divulgação