Ecuador's Independiente del Valle coach Miguel Angel Ramirez gestures during the Recopa Sudamericana 2020 final football match against Brazil's Flamengo at Maracana Stadium in Rio de Janeiro, Brazil on February 26, 2020. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)
Em setembro e outubro do ano passado, a atual diretoria do São Paulo, com o então candidato a presidente Julio Casares e o conselheiro Carlos Belmonte (atual diretor de futebol) manteve vários contatos com Ramirez. O clube, na época, ainda era presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). Dentro de campo, o time ainda não havia engrenado no Brasileiro sem encontrar o bom futebol depois da retomada das competições em agosto, pós pandemia.
Os futuros dirigentes ouviram o técnico espanhol sobre o elenco do São Paulo e sobre o estilo de jogo implementado por Fernando Diniz. Houve interesse mútuo, e falou-se sobre a possibilidade de Ramirez assumir o comando do São Paulo a partir de 2021.
Nos meses seguintes, em novembro mais especificamente o cenário era outro. O time comandado por Diniz emendou sete vitórias e dois empates em nove partidas, despontou como franco favorito ao título brasileiro jogando um futebol convincente. A partir disso, a permanecia de Fernando Diniz era dada como certa. Ao mesmo tempo Miguel Angel Ramirez se acertou verbalmente com o Internacional para a temporada de 2021.
Em campo o São Paulo começou a tropeçar na reta final de 2020, perdendo o clássico para o Corinthians e caindo diante do Grêmio na Copa do Brasil. A queda culminou na perda da liderança com uma goleada humilhante por 5 a 1 diante do Internacional em pleno Morumbi. Hoje, o clube gaúcho lidera com quatro pontos de vantagem.
A permanência de Fernando Diniz no São Paulo depende de uma cada vez mais improvável recuperação que culmine com o título brasileiro, mas a diretoria do clube não descarta outros nomes que já estão na mira. Miguel Angel Ramirez, Rogério Ceni e Marcelo Gallardo são os nomes estipulados no São Paulo.
Foto de destaque: GettyImages
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…