Muricy Ramalho ‘culpa’ o São Paulo em despedida da Globo

O ex-técnico Muricy Ramalho aceitou o cargo de coordenador técnico do tricolor paulista. Agora, fará parte da nova diretoria do clube.

Durante o último ‘Bem Amigos’, o “MuriTRI” foi convidado a falar sobre o São Paulo. Dessa forma, na diretoria do novo presidente eleito, Julio Casares, ele será o coordenador técnico.

Após quatro anos como comentarista do Grupo Globo, seu retorno ao futebol causa empolgação. Juntamente com a torcida aprecia muito o nome do ídolo são-paulino, ele se diz empolgado.

A ‘culpa’ é do São Paulo pelo convite

“O que me fez voltar ao futebol foi o clube, e também a proposta muito bem feita em relação ao que eu iria fazer. Não vou tomar o lugar de ninguém, é um posto que não tem, e é um convite que é difícil você falar não.” – Comentou Muricy.

O ex-jogador e técnico ainda ponderou sobre a função precisar de alguém experiente como ele. Primeiramente, suas intenções serão de ouvir antes de colocar suas ideias e trabalhar com Cotia.

Aproximando Cotia da Barra Funda ainda mais do que vem sendo feito ultimamente. Assim como ocorreu com ele e Telê Santana, suas pretensões envolvem formar um novo técnico.

Ídolo e tricampeão: Muricy Ramalho

Muricy Ramalho quando treinou o time do tricolor na Legends Cup, em 2019Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Como jogador, faturou os campeonatos Paulista, em 1975, e Brasileiro, em 1977. Depois que se tornou técnico, venceu as Copas Conmebol (1994) e Master da Conmebol (1996).

Porém, os mais emblemáticos foram os Três Campeonatos Brasileiros consecutivos, conquistados de 2006 até 2008. Assim como a frase “Aqui é trabalho, meu filho”, Muricy Ramalho conquistou todos os torcedores.

Agora, mesmo em uma função diferente, o torcedor tem nele esperanças de uma boa gestão. Tal qual foi sua popular frase, a expectativa é de muito trabalho e competência.

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022