São Paulo

Na primeira rodada do returno, São Paulo apenas empata

Nesta última quarta-feira, 22, o tricolor paulista foi visitar o time do Paraná para defender a liderança. A equipe paulista ainda saiu na frente, mas depois de sofrer o empate, pecou na precisão ao criar as chances e não conseguiu voltar a ter a vantagem na partida.

O jogo mostrou um dia não muito inspirado do São Paulo, que depois de poupar jogadores nas últimas rodadas, entrou com o que tinha de melhor em campo e seus jogadores devidamente descansados. A intensidade do time que é considerado um dos melhores visitantes da competição foi mostrada logo no início, com Nenê marcando após roubada de bola ainda no campo do adversário. Após o gol, o time paulista até criou mais oportunidades, porém não teve sucesso ao marcar, e os donos da casa, mesmo estando na parte debaixo da tabela, não ficaram muito tempo intimidados, chegando ao empate ainda no primeiro tempo, depois de boa troca de passes.

Aguirre substituiu, mudou a equipe, mas não conseguiu fazer com que o gol saísse. As tentativas não foram poucas e mesmo sem brilho, o tricolor continuou chegando ao ataque e buscando retomar a vantagem. Do outro lado, o Paraná não chegou a assustar tanto, porém obrigou o goleiro Sidão a fazer, pelo menos, duas defesas difíceis, que salvaram o time da derrota. Na parte final da partida, o time ainda pressionou muito os mandantes, mas não imprimiu a mesma eficiência que vinha sendo destaque nas últimas rodadas. O São Paulo pontuou fora de casa, o que é muito importante, mas ficou uma certa impressão de que a equipe perdeu dois pontos, e não ganhou um, mesmo mantendo a liderança.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Data: 22/08/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero, intervalo), Nene (Tréllez, 41min/2ºT) e J. Rojas (Shaylon, 42min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre

Gol: Nene (8min/1ºT)

PC: Richard; Junior, Cleber Reis, Rene, Leandro Vilela, Mansur, Guilherme Biteco (Rodolfo, intervalo, depois Jhonny Lucas, 28min/2ºT), Alex Santana, Rafael Grampola (Rafael Alemão, 39min/2ºT), Caio Henrique e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Junior (36min/1ºT)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: PC: Biteco (30min/1ºT), Junior (38min/1ºT), Rafael Grampola (20min/2ºT); SPFC: Liziero (10min/2ºT)

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025