|

O caminho mais fácil para ganhar um título? São Paulo fará sua estreia na Sul-americana

A última conquista do Tricolor foi a Copa Sul-americana em 2012 e oito anos depois o São Paulo busca quebrar o jejum de título. Com isso, a competição pode ser o caminho mais viável para o clube superar essa marca negativa.

A estreia do São Paulo acontece hoje (25) contra o Lanús, jogando na Argentina. Ao que tudo indica o treinador Fernando Diniz escalará força máxima para o confronto dessa noite, no qual mostra que o torneio não é visto como uma segunda alternativa para o São Paulo, e sim uma de suas prioridades. Assim, contrariando as expectativas de alguns torcedores que ainda enxergam a competição como um torneio de menos importância.

O chaveamento do clube paulista não é o mais fácil. A disputa se inicia na fase 16 avos de finais, e caso avance até as quartas de finais e semifinais, o Tricolor poderá enfrentar grandes equipes do continente, como Independiente-ARG, Atlético Nacional-COL, Vellez Sarsfield-ARG e Peñarol-URU.

Vale ressaltar que o São Paulo disputa paralelamente com a Sul-americana outras duas competições, sendo a Copa do Brasil – onde está classificado para as quartas de finais – e também o Campeonato Brasileiro – estando em quinto lugar e com três jogos a menos que seus adversários.

Portanto, é possível que o Tricolor sofra com baixas se não decidir alternar o elenco durante os jogos ou priorizar um ou dois torneios, visto que é muito difícil jogar com força máxima em todas elas sem correr o risco de lesionar seus atletas titulares.

Foto destacada: São Paulo FC