Pablo assina rescisão com São Paulo e fica próximo de retornar ao Athletico

A passagem ruim de Pablo pelo São Paulo chegou ao final. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o presidente do Tricolor, Julio Casares, confirmou que rescisão de contrato do atacante foi finalizada hoje. Além do jogador, Vitor Bueno também encerrou a passagem pelo clube.

Segundo o mandatário, o Tricolor manteve 30% dos direitos econômicos de Pablo. Para facilitar sua saída do clube paulista, Pablo decidiu abrir mão dos dois anos de contrato que ainda tinha, mas exigiu receber os atrasados referentes a 2020 e 2021.

Nicola havia informado que o atacante cobrava 11 direitos de imagem atrasados, alguns meses em carteira, além do fundo de garantia. De acordo com as contas de Pablo, esse valor chega a R$ 2,5 milhões. A ideia do atacante era que esse pagamento seja feito o mais rápido possível, eventualmente todo à vista.

Ainda não há informações do que foi definido, mas a saída do atacante foi sacramentada e tudo indica que ele irá retornar ao Athletico-PR. Por sua vez, o presidente do São Paulo calcula uma economia de R$ 14 milhões. Recentemente, ele havia recebido aumento salarial e renovado o contrato.

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready