Pablo marca e São Paulo vence o Vasco no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Pablo volta a marcar depois de quase dois meses e São Paulo vence o Vasco no Morumbi.

Com gols de Emiliano Rigoni e Pablo, o São Paulo abriu vantagem sobre o Vasco no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

O São Paulo foi a campo em um gelado Morumbi enfrentar o Vasco com algumas alterações no time titular e umas das surpresas foi a escalação de Pablo no ataque ao lado de Rigoni, e a dupla correspondeu bem em campo. O São Paulo começou a partida melhor e logo aos 13 minutos do primeiro tempo Emiliano Rigoni recebeu bom lançamento de Benítez e chutou cruzado para abrir o placar no Morumbi. Após o gol o São Paulo continuou pressionando o Vasco e Pablo perdeu duas grandes oportunidades de deixar o seu no primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe paulista sofreu momentos de pressão dos vascaínos, que levaram perigo ao gol de Tiago Volpi com German Cano e Marquinhos Gabriel. No entanto, a pressão vascaína se esvaiu quando Pablo, em cobrança de escanteio de Reinaldo, marcou o segundo para o tricolor dando números finais a partida.

O São Paulo ainda teve algumas chances com Marquinhos que entrou no final do segundo no lugar de Rigoni, o atacante obrigou Vanderlei a fazer uma grande defesa em chute forte rasteiro.

Pablo, que marcou em sua volta a equipe titular, deu fim à um jejum de gols que durava quase dois meses, com o gol na partida de hoje o atacante já soma quatro gols na Copa do Brasil e é um dos artilheiros da competição.

Apesar do bom resultado o técnico Hernán Crespo terá mais uma preocupação, Arboleda deixou o campo no segundo tempo com dores no posterior da coxa direita. Amanhã o jogador deverá passar por exames para saber a gravidade da lesão.

Com o 2 a 0 no jogo de ida o São Paulo leva a decisão para o Rio de Janeiro com mais tranquilidade. Vale lembrar que na Copa do Brasil não existe mais o critério do gol fora.

Agora, as atenções do São Paulo se voltam para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa a 17ª colocação da tabela. O próximo jogo será contra o Palmeiras, sábado (31), no Morumbi, ás 19:00.

Foto destaque: São Paulo FC

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro