Pablo não responde proposta do Ceará, e deve permanecer no São Paulo
Com o “vácuo” de Pablo, o Ceará vai atrás de outros jogadores da posição no mercado. De acordo com o ge, o Vozão não esperará pela resposta do atacante. Apesar de ter fechado acordo com o São Paulo, Pablo ainda não se posicionou em relação a ida ao time nordestino.
Ainda segundo a publicação, pessoas ligadas ao clube cearense indicam que a proposta está vencida. O interesse do Ceará em contratar Pablo surgiu na última semana de 2021. Com o péssimo clima criado entre os torcedores e o jogador, o São Paulo quer negociar o centroavante, e, de imediato, aceitou a oferta do time cearense.
A informação foi confirmada pelo presidente Robinson de Castro em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“O São Paulo deu ok e está na mão do atleta. Um ano de empréstimo e pagamento do salário integral, mas não podemos esperar muito. Está dentro de um orçamento estabelecido para 2022”, afirmou o dirigente.
Pablo foi contratado em 2018 com título de contratação de peso, sendo a maior negociação da história do São Paulo, por cerca de R$ 26,6 milhões na época. Mas, diferente do esperado, o atacante marcou sua passagem por atuações ruins e gols perdidos.
Principalmente na última temporada, quando o time paulista ficou perto do Z-4 na tabela do Brasileirão. Na temporada anterior, Pablo teve o contrato ampliado e aumento salarial. Ainda assim, o atacante terminou o ano como o jogador que mais participou de gols, com 17 feitos.