Pablo tem nova chance de se firmar no São Paulo

A lesão de Luciano abriu espaço para o Pablo ter uma chance no ataque São Paulo e mostrar que é capaz de ser um jogador confiável no São Paulo. O camisa 9 deve ser titular diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira.

Desde que foi contratado no final de 2018 por um investimento alto de R$ 26,6 milhões, Pablo não tem conseguido demonstrar seu bom futebol apresentado na época do Athletico-PR. O atacante convive com uma desconfiança por parte da torcida. Ano passado Pablo era a principal esperança de gols da equipe, porem o atleta teve muitas lesões que o atrapalharam ter uma sequencia. Ele terminou como artilhiero do time na temporada com sete gols, muito abaixo do esperado.

Neste ano de 2020, Pablo vive momentos de altos e baixos. Começou a temporada com um gol logo na estreia, mas depois ficou nove jogos sem marcar e foi para o banco de reservas recebendo muitas criticas da torcida. Pablo não se achava em campo, foi testado em posições diferentes em campo, mas não rendia o esperado.

O futebol retornou após a paralisação por conta do Covid-19 e as coisas pareciam melhorar para Pablo. Foram seis jogos e quatro gols marcados. Porém, novamente veio uma seca de gols do atacante, que viu Luciano e Brenner crescer no ataque do São Paulo com atuaçoes efetivas. A grande quantidade de gols feitos por essa dupla fez Pablo ir para o banco de novo. O atacante não é titular desde do dia 25 de novembro.

Foto de destaque: GettyImages