Pato agrada comissão técnica e se torna opção para decisão do São Paulo na Copa do Brasil
No último domingo, 9, o atacante Alexandre Pato finalmente fez sua reestreia pelo São Paulo, enfrentando o Bragantino. O atacante ganhou elogios pela volta e se tornou uma opção para o treinador Dorival Júnior para a decisão que o clube terá nas quartas de final da Copa do Brasil.
Pato entrou aos 34 minutos do segundo tempo no empate com o Bragantino, e participou pouco do jogo, com dois passes completos enquanto esteve em campo. Entretanto, de acordo com o portal GE, a animação do clube se dá pela experiência e convívio do jogador de 33 anos no dia a dia do CT da Barra Funda. O camisa 12 é visto como um exemplo de experiência.
“É um momento importante da carreira do Alexandre, espero que ele volte muito bem. Apenas os primeiros 15 minutos de uma reestreia, muito cedo ainda, mas ele tem uma vivência muito grande, uma experiência acima do normal e pode contribuir muito para o nosso grupo, que é muito jovem“, disse Dorival Júnior.
Na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, um empate é o suficiente para assegurar o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Pode ser a oportunidade da primeira grande aparição de Alexandre Pato em seu retorno ao Tricolor Paulista, agora que o atacante é realmente uma opção para o elenco de Dorival.