Porque o São Paulo contratou Miranda?

Ao longo desta semana o São Paulo deve anunciar o zagueiro Miranda como seu mais novo reforço para a temporada 2021. Revelado pelo Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Miranda escolheu voltar para o Tricolor clube onde é muito vitorioso e ele tem uma identificação enorme.

A negociação do São Paulo com o zagueiro foi tranquila depois que o Coritiba anunciou a desistência da contratação do jogador de 36 anos. A próximidade com o atual presidente Julio Casares e com o coordenador de futebol Muricy Ramalho facilitaram ainda mais o negócio. O São Paulo só precisou do “sim” do atleta.

Veja porque o São Paulo escolheu Miranda como reforço:

Experiência como zagueiro

Miranda tem uma alta capacidade defensiva. Experiente, o zagueiro pode dar mais segurança a defesa são-paulina que era muito exposta com Fernando Diniz.

Sistema de três zagueiros de Hernán Crespo

O técnico Hernán Crespo adotou o sistema com três zagueiros para iniciar as partidas contra Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santos. E no final desses jogos o saldo foi positivo: duas vitórias e um empate. Jogar com três zagueiros no São Paulo Miranda entende. Foi assim que o zagueiro ao lado de Muricy Ramalho.

Currículo vitorioso e fome de títulos

Pelo mundo Miranda Foi multicampeão no espanhol Atlético de Madrid, conquistando Liga Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha, levou títulos também com a seleção brasileira a Copa das Confederações em 2009, Superclássico das América em 2014-18 e por último a Copa América em 2019. O zagueiro também disputou a Copa do Mundo de 2018.

Miranda pode ajudar o São Paulo a sair de seca de títulos O zagueiro aceitou a oferta do Tricolor também pela possibilidade de disputar a Libertadores da América, algo que faltou na primeira passagem. 

Foto de destaque: GettyImages