Presidente do São Paulo admite dívida com Daniel Alves
Em entrevista coletiva, o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que o clube tem uma dívida com Daniel Alves que gira em torno de R$ 11 milhões. No entanto, apesar disso, o mandatário tricolor ressaltou que os salários dos jogadores estão em dia no clube. Sendo assim, esse fator não deverá ser um problema no momento.
“A dívida está em torno de R$ 11 milhões, esse é o número. Essa dívida é composta por direitos de imagens e por [um] bônus que foi feito no contrato. A parte de CLT, que é a parte salarial, está rigorosamente em dia. O Daniel está motivado e nós estamos trabalhando com o time dele para que cheguemos a esse acordo. Ele entende a situação do São Paulo”, explicou Casares, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.
Por fim, ele acrescentou que as partes mantém uma boa relação e que a dívida não será um problema, pelo menos atualmente: “Temos um diálogo aberto com ele e somos claros: temos uma pendência e estamos trabalhando para solucionar. Mas sempre de forma transparente. Nessa linha, tenho certeza que, pela aplicação do Daniel, seremos felizes com ele trabalhando conosco. As dívidas já existiam”, continuou.
Em síntese, Casares também salientou que no início da pandemia no Brasil, em março de 2020, os pagamentos de direitos de imagem dos atletas foram suspensos e o prazo para quitar o montante foi fixado em março deste ano, quando o clube teria uma nova gestão. “Nós sabíamos da dificuldade financeira. O que não esperávamos era a desorganização estrutural. Mas tenho que olhar para a frente”, disse o presidente.