Presidente do São Paulo Júlio Casares dispara: ‘Data FIFA tem que ser respeitada’
Em entrevista para a “TNT Sports”, o presidente do São Paulo Júlio Casares falou sobre o projeto da criação da nova Liga no futebol brasileiro e criticou o não cumprimento da data FIFA no Brasil.
– O que eu coloco é que data Fifa tem de ser respeitada e parar todos os campeonatos, o clube faz investimento, paga um alto salário, e perde não só pra seleção brasileira, hoje tem estrangeiros do futebol sul-americano. A paralisação dos campeonatos, achar uma fórmula no calendário, é muito importante. Jogador não é máquina. Passamos por maratona absurda pela pandemia. Têm vários casos, no São Paulo é igual, de contusões, porque jogador não é máquina – afirmou o mandatário tricolor.
Casares também falou sobre a criação da Liga no futebol brasileiro e negou que exista qualquer impasse entre clubes e CBF.
– O que eu vi ontem nos da otimismo, amadurecimento, profissionalismo e união que é fundamental nesse processo. E não há nenhum conflito com a CBF. Nós colocamos de forma objetiva alguns fatores. O primeiro é igualdade na votação e os clubes devem ter paridade no peso da votação, entendendo que o clube é a essência do futebol – disse Casares.
O presidente do São Paulo também afirmou que a Liga é uma maneira de incluir a todos e deixou claro que tanto a CBF quanto as demais Federações podem aderir o projeto.
– Nós não temos a ousadia, nem a qualificação e a qualidade de querer abraçar tudo. Nós precisamos fazer um projeto de cada vez. Sem excluir ninguém e sim incluindo. Então a CBF pode ser parte desse projeto, as Federações dos campeonatos regionais também. Não é nada contra o outro e sim a favor do futebol – completou.