| |

Proposta não agrada e São Paulo se distancia de Wellington Rato

Nas últimas semanas o São Paulo fez uma oferta pelo meio-campista Wellington Rato. Porém a proposta não agradou a diretoria do Atlético Goianiense.

A multa rescisória do jogador gira em torno de R$ 8 milhões, mas a equipe de Goiânia topa negociar o atleta por cerca de 60% do valor. Porém, o valor oferecido pelo Tricolor foi abaixo disso.

Por parte do Dragão , há uma necessidade de fazer caixa após a queda à segunda divisão do Brasileirão, e o dinheiro oferecido pelo São Paulo não atende ao que o clube precisa no momento.

Já por parte dos empresários do jogador, São Paulo e Rato já teriam acertado salários e um contrato de dois anos, com gatilhos de produtividade. O desejo do jogador é jogar pelo Tricolor em 2023.

O desacordo entre São Paulo e Atlético Goianiense impediram o acordo, além disso o interesse de outros clubes como o Fortaleza por exemplo, foi um empecilho na negociação.

Em 2022 Wellington Rato foi um dos destaques do Dragão jogando 70 vezes, marcando 15 gols e distribuindo oito assistências.

Foto de destaque: Bruno Corsino / ACG