Prudência ou imprudência?
Com maratona pesada de jogos e já eliminado na Libertadores, o São Paulo enfrenta o Binacional, hoje (20), precisando apenas de um empate para garantir a vaga na Sul-americana. O contexto seria o ideal para poupar o time base e botar o máximo possível de jogadores que geralmente não são titulares, visto que no domingo o Tricolor tem um importante duelo pela Copa do Brasil no jogo de volta que define a vaga para as quartas de finais da competição.
Mas não parece ser essa a opção de Fernando Diniz. O treinador mudou apenas quatro peças do time principal no último treino com a entrada de Arboleda, Léo, Vitor Bueno e Pablo e, consequentemente, serão poupados apenas Diego Costa, Reinaldo, Gabriel Sara e Luciano.
Uma proposta um tanto quanto abusada que pode ser vista de duas formas diferentes: um ato de prudência para garantir sem sustos uma vitória com folgas contra o modesto Binacional e garantir a vaga para a Sula; ou uma atitude de extrema imprudência, afinal, sete titulares irão a campo em uma partida de pouquíssima dificuldade e importância. Em um momento em que o descanso médio entre as partidas não passam de 72 horas, investir na imprudência poderá colocar em risco a condição física dos atletas.
Confira as próximas datas do São Paulo depois da partida de hoje:
São Paulo x Fortaleza (25/10)
Possibilidade de até dois jogos pelo Brasileirão (26/10 – 31/10)