
O goleiro Rafael, um dos destaques do São Paulo nesta Copa do Brasil, se tornou o maior vencedor do torneio após o título deste domingo (25). Após o Tricolor ser campeão sobre o Flamengo no agregado de 2 a 1, o goleiro são-paulino levantou a taça pela quarta vez.
Com a marca, segundo a Itatiaia, o jogador se tornou, ao lado de Zinho e Roger Machado, o maior campeão do torneio no sistema mata-mata. Os outros títulos do goleiro aconteceram em 2017, 2018 e 2021, por Cruzeiro (os dois primeiros) e Atlético-MG (em 2021).
No entanto, diferentemente deste ano em que ele foi um dos protagonistas, nas três primeiras vezes ele foi apenas coadjuvante. Isso porque, no Cruzeiro, Rafael era reserva do Fábio, e no Atlético o títular era o Everson.
O ano que ele chegou mais perto de ser fundamental como neste foi em 2017, quando foi titular pelo Cruzeiro até o primeiro jogo da fase oitavas de final. Fábio, que estava se recuperando de uma lesão no joelho, retornou no segundo jogo e retomou o posto.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…