Rafinha não deve atingir meta para renovação automática no São Paulo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Rafinha poderá sair do São Paulo no fim desta temporada. O lateral-direito não conseguirá cumprir a meta prevista em seu contrato que lhe daria uma renovação automática do contrato.

Ficou acordado no ato da contratação que Rafinha precisaria participar de 60% dos jogos do São Paulo ao longo do ano para que estendesse seu contrato até dezembro de 2023. No entanto, para contabilizar cada jogo, ele precisaria estar em campo por, pelo menos, 45 minutos.

Para bater essa meta, o lateral-direito precisaria participar de nove dos 12 jogos que o São Paulo ainda fará até o fim do ano. Ainda que pareça possível, a forma com que Rogério Ceni tem utilizado Rafinha torna inviável que o jogador atinja essa meta.

Nos últimos sete jogos, Ceni colocou Rafinha em três, sendo dois como titular e o outro por 45 minutos. E em quatro partidas o lateral-direito não saiu do banco de reservas. Igor Vinícius tem se destacado e é o titular absoluto do São Paulo.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros