SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 24: Rafinha of Sao Paulo gestures during the second leg of Copa Do Brasil 2023 final between Sao Paulo and Flamengo at Morumbi Stadium on September 24, 2023 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Um dos principais jogadores do São Paulo nesta temporada, Rafinha foi campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista neste ano e se tornou um grande líderes da equipe do elenco na busca pela taça. Desta forma, o lateral foi o convidado desta segunda-feira no programa Boleiragem, do SporTV e comentou sobre sua carreira.
Com poucas oportunidades na Seleção Brasileira, o atleta revela que já ficou muito incomodado e chateado por ter vestido a Amarelinha poucas vezes na carreira. Na visão do defensor, por conta de suas boas temporadas no futebol europeu há alguns anos, merecia ter tido mais chances de defender o Brasil.
“Me incomoda. Não vou ser hipócrita e falar que não. Já perdi muita noite de sono com isso, principalmente quando tava no Bayern de Munique. No período de 2013 até a Copa de 2018. As duas Copas. Em 2014, tinha o Maicon e o Daniel que estavam voando, mas eu tinha a expectativa por estar jogando. Guardiola tinha acabado de chegar no Bayern. Joguei mais de 120 partidas com ele, titular, disputando título. Quando saía a convocação, eu esperava muito.”, comentou.
Rafinha viveu a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Meses antes de iniciar a competição, Felipão, treinador da época, o-convocou para um amistoso. Entretanto, o jogador não foi chamado.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.