|

Representante de Arboleda diz que renovação com São Paulo está ‘cada vez mais difícil’

No momento, a situação do São Paulo não está nada fácil, dentro e fora de campo. Arboleda tem contrato até junho de 2022 e está podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do dia 30 de novembro, um dos representantes do camisa 5 admite a dificuldade da permanência:

“O São Paulo, nos últimos meses, fez contratações caras em termos salariais e não priorizou a renovação do Arboleda, jogador fundamental para o clube, é só olhar as estatísticas. Estamos desde maio tentando um acordo, porém os valores seguem distantes”, iniciou.

Estamos falando de um jogador com cinco anos de casa, com identificação com a torcida e da seleção do Equador, que jogará a Copa. O clube diz que não há dinheiro, então cada vez mais fica difícil a permanência dele. Mas houve dinheiro para outras contratações nesse ano que não surtiram nenhum efeito”, disse um dos membros do staff de Arboleda, que preferiu não ter seu nome divulgado, em contato com a reportagem da TNT Sports.

O zagueiro foi contratado pelo São Paulo em 2017 e soma 184 jogos com a camisa Tricolor, deixando sua marca em 13 oportunidades. Sua estreia aconteceu no dia 09 de julho de 2019, em derrota para o Santos por 3 a 2. Arboleda é um dos jogadores mais regulares da atual temporada e vem chamando a atenção pelo alto rendimento.

“Já temos algumas situações dentro do país e fora. A partir do dia 30 de novembro ele pode assinar pré contrato”, disse. O técnico Rogério Ceni já frisou a importância de Arboleda ao São Paulo e seu desejo pela permanêcia. “É importante que ele fique pro ano que vem”, afirmou Rogério Ceni.