|

Respaldo de Muricy Ramalho manteve Hernan Crespo no São Paulo

Homem forte na diretoria do São Paulo Muricy Ramalho, ex-técnico e agora coordenador de futebol do clube, foi um dos principais pilares para a permanência de Hernan Crespo no Morumbi.

Na última segunda-feira (4), um dia após o empate contra a lanterna Chapecoense, a diretoria do São Paulo se reuniu para discutir sobre o desempenho do time e a permanência de Hernan Crespo no comando técnico da equipe. Desde que chegou ao São Paulo, Crespo não havia presenciado um momento de pressão tão grande como o de agora e o treinador quase esteve com seus dias contados no clube.

No entanto, o respaldo de Muricy Ramalho e sua influencia no clube, foi um dos fatores que garantiram a continuidade do trabalho de Crespo. Vale lembrar que a contratação do técnico argentino passou pelas mãos de Muricy que esteve presente durante todo o processo de negociação até a assinatura do contrato. Naquela época o São Paulo havia entrevistado cerca de dez técnicos até o nome de Hernan Crespo ser um consenso entre todos na diretoria de futebol.

Com a permanência de Crespo, a ideia é que Muricy esteja cada vez mais presente no dia a dia do CT da Barra Funda, ficando mais próximo da comissão técnica. Entretanto, o papel do ex-técnico será exclusivamente para possíveis conversas com a comissão e jogadores. Muricy não irá interferir em escalações ou escolhas de formações táticas.

Além do respaldo de Muricy, outro fator que pesou na permanência de Hernan Crespo, foi o valor de sua multa rescisória. Caso seja demitido ainda no ano de 2021, o contrato prevê que o São Paulo teria que pagar uma multa no valor de 700 mil dólares (R$ 4 milhões na cotação atual). O clube passa por uma grave crise financeira e o alto valor da multa foi considerado um entrave ao ser discutido uma possível rescisão.

Com a decisão de manter Hernan Crespo no comando técnico da equipe, a diretoria do São Paulo agora espera uma reação imediata da equipe já na próxima partida. Na quinta-feira (7), o São Paulo enfrenta o Santos, no Morumbi, ás 18h30, com a presença do público. No entanto, em caso de novo resultado negativo, a permanência de Crespo no São Paulo será reavaliada novamente e será quase impossível o técnico manter seu cargo.

Foto destaque: Erico Leonan/São Paulo FC