Rigoni estreia na Libertadores e tenta ajudar São Paulo a acabar com jejum na Argentina

O argentino Emiliano Rigoni fará a sua estreia na Libertadores no jogo de hoje (20) contra o Racing. Ele juntamente com seus companheiros tentará ajudar o São Paulo a sair com a classificação na Argentina e acabar com um jejum de 16 anos sem ganhar no país “hermano”.

Recuperado de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos três jogos (inclusive o primeiro duelo contra o Racing), Rigoni viajou com o elenco para à Argentina.

A única experiência do meia de 28 anos em competições continentais foi na Sul-Americana. Quando esteve no Independiente, entre 2016 e 2017, jogou duas edições. Depois, rodou a Europa por Zenit, Atalanta, Sampdoria e Elche até chegar ao São Paulo, em maio passado.

Seu desempenho na competição foi modesto, com oito jogos nas duas edições e um gol marcado, contra o Alianza Lima, em 2017. Seu time naquele ano viria a ser campeão.

Nesta terça, a presença dele será importante para o São Paulo tentar quebrar um jejum na Argentina. O Tricolor só venceu uma vez no país pela Libertadores, em 2005, contra o River Plate, nas semifinais. A equipe fez 3 a 2, encaminhou a vaga à final e foi campeã na sequência.

Hoje a vitória classifica o Tricolor, qualquer empate superior a dois gols também serve, enquanto o Racing avança com vitória ou um 0 x 0. Novo 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net