Rodrigo Nestor relembra críticas sofridas e comenta trajetória no São Paulo até gol na final da Copa do Brasil
Na tarde do último domingo, 24, o São Paulo empatou por 1 x 1 com o Flamengo e conquistou o sonhado título inédito da Copa do Brasil, após vencer por 1 x 0 a partida de ida. O autor do gol no Morumbi foi Rodrigo Nestor, formado nas categorias de base do clube, que relembrou sua trajetória até este momento mágico e as críticas que enfrentou.
“Sou um jogador jovem, é normal oscilar. Futebol é paixão, ainda mais aqui no Brasil o torcedor fica meio maluco. Quando eu subi, não sabia que seria essa pressão toda. Hoje sei o quanto que eu passei, o quanto que fiquei mais forte. Não é que eu merecia passar por isso, mas tive que passar por isso porque sei o homem que sou hoje”, disse Nestor em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.
“Quero até deixar um recado para os meninos que vão subir: se preparem! A caminha é dura, quem sobe no São Paulo, assim, as pessoas esperam muito de você. Subam preparados, suba sabendo que você sentirá pressão, mas eles são capazes de passar por assim, assim como eu passei”, completou o meio-campista.
Rodrigo Nestor foi integrado ao elenco principal do São Paulo em 2020, e desde então enfrentou diversas críticas devido às suas oscilações de desempenho. A Copa do Brasil de 2023 veio como a consolidação que o jovem meia precisava para cair nas graças dos são-paulinos. Além do gol no jogo de volta, foi ele quem deu a assistência para o gol de Calleri no jogo de ida, disputado no Maracanã.