O São Paulo pode ter um desfalque importante no banco de reservas para os próximos jogos. O treinador Rogério Ceni foi denunciado pelo STJD em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pelo incidente no empate diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro e pode ficar 16 partidas sem comandar a equipe na beira do campo.
Ceni criticou o desempenho do quatro árbitro, Salim Fende Chávez, cujo foi quem pediu ao árbitro Bruno Arleu de Araújo, que ele fosse advertido durante o jogo. Ele negou ter ofendido Chávez e afirmou ter pedido ao delegado da partida que desse sua versão sobre o cartão amarelo recebido momentos antes, o que, segundo o treinador, levou quatro árbitro a pedir o cartão vermelho.
Na súmula, Araújo relatou que Ceni deixou a área técnica, protestou e, depois, ocasionou um “tumulto”: “Por sair deliberadamente de sua área técnica, discordando e protestando com gestos na direção do 4º árbitro, sr. Salim Fende Chaves, proferindo as seguintes palavras: ‘Arbitragem caseira!’. Informo ainda que, após a expulsão, o mesmo ficou rodeando o 4º árbitro, ocasionando um tumulto, oferecendo resistência para sair do campo de jogo e somente se retirando após auxílio de integrantes de sua comissão técnica”, disse o árbitro.
Para o STJD, o treinador infringiu as condutas do Art. 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e o do Art. 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).
Dessa forma, a pena máxima pode chegar até 16 partidas somadas as duas denúncias. No entanto, a tendência é que a defesa do São Paulo peça apenas uma advertência, algo mais comum nesses casos. O treinador cumpriu a suspensão pelo vermelho no confronto seguinte, diante do Santos, no Morumbi. Na ocasião, o auxiliar Charles Hembert foi quem assumiu o comando da equipe, que venceu o duelo por 2 a 1.
Ainda assim, Ceni poderá comandar a equipe do São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, diante do Juventude, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, cujo partida de ida terminou empatada em 2 a 2.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…