|

Rogério Ceni se mostra confiante para o Choque-Rei e busca manter invencibilidade contra Abel Ferreira

A boa fase de Ceni no comando do Tricolor é inegável. Desde sua volta ao São Paulo, o técnico mantém 100% de aproveitamento em clássicos, sendo o último contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista, onde venceu por 1×0 o time alvinegro. Agora, Rogério Ceni volta a encontrar Abel Ferreira, que nunca o derrotou em sua carreira como técnico.

Em 2021, Ceni enfrentou Abel quatro vezes: três pelo Flamengo e uma pelo São Paulo, seguindo invicto no confronto com três vitórias e um empate, que resultou no título da Supercopa para o time carioca. Os dois voltam a se enfrentar nessa quinta-feira (10), às 20h30 no Morumbi, na disputa pelo “Paulistão”.

Vale lembrar que no último Choque-Rei, em novembro do ano passado, o Tricolor Paulista comandado por Ceni saiu vitorioso por 2×0 contra o Verdão de Abel, vitória essa que foi essencial na briga contra o rebaixamento.

Para a disputa do clássico, o comandante tricolor pode contar com o retorno de Alisson, Luan, Nikão e Patrick, que estavam lesionados.

O volante uruguaio, Gabriel Neves, e o lateral direito, Igor Vinicius, seguem lesionados e são desfalques confirmados para a partida.

O goleiro Jandrei, cumpriu o isolamento social por causa da covid-19, mas também será desfalque no clássico devido ao protocolo da FPF que só autoriza o retorno de atletas às partidas 11 dias após a coleta do teste positivo.

Nessa quarta, 9 de março, foi liberado pelo Governo de SP o retorno de 100% do público aos estádios, o que pode ser uma vantagem a mais para o time da casa, que já contava com mais de 26 mil ingressos vendidos antecipadamente.

O São Paulo soma 17 pontos até o momento, o resultado positivo contra o Palmeiras garante a classificação do Tricolor ao mata-mata com duas partidas de antecedência.

FOTO: Getty Images.