|

São Paulo aceita negociar Gabriel Neves e há propostas

O São Paulo vem buscando resolver um problema que não foi pensando durante o início da janela de transferências. A quantidade de estrangeiros no elenco. Sendo assim, em todas as partidas, pelo menos um jogador de outra nacionalidade fica fora dos relacionamentos por regras da CBF de um limite de até cinco por jogo.

Sendo assim, de acordo com o jornalista Gabriel Sá, o Tricolor Paulista topará negociar Gabriel Neves, uruguaio que chegou na equipe no mês de agosto de 2021, mas nunca conseguiu repetir as atuações que obteve com a camisa do Nacional. Sendo assim, a diretoria já tem diversas propostas, de compra ou até mesmo empréstimo com passe fixado para o uruguaio. Com isso, tudo indica que o meio-campista não permaneça na equipe para a temporada 2023.

Nos últimos dias, houveram burburinhos que o jogador vinha tendo problemas com o técnico Rogério Ceni, algo que foi negado pelas duas partes. Aos 25 anos, o atleta se destacou no Campeonato Uruguaio e foi alvo de diversos times do futebol brasileiro antes de se acertar com o São Paulo. Em cinco jogos deste ano, o atleta ficou de fora em quatro oportunidades, algo que incomodou bastante e seus empresários.

Recentemente, ele foi adquirido em definitivo pela diretoria do Tricolor Paulista e a operação custou cerca de 8,7 milhões de reais aos cofres da equipe do Morumbi. Além disso, já havia desembolsado uma quantia pelo empréstimo. Ou seja, caso há uma boa proposta pelo jogador, o uruguaio deve deixar o São Paulo.