São Paulo aceita proposta e acerta venda de Marquinhos ao Arsenal

De acordo com o ge, o São Paulo acertou a venda do atacante Marquinhos ao Arsenal. Os Gunners vão pagar 3,5 milhões de euros (R$18,4 milhões) pelo jovem de 19 anos.

Nesse sentido, a venda deve ser formalizada nos próximos dias, após concluir a realização de exames e assinatura de contrato. Marquinhos tem contrato até 2024 e o acordo fere o regulamento da Fifa, ainda que esteja dentro da legislação brasileira.

Esse foi um dos motivos que fizeram o São Paulo acelerar a venda para o Arsenal. Em 2019, aos 16 anos, Marquinhos assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo, de cinco anos, é permitido pela Lei Pelé, mas a Fifa restringe esse primeiro acordo a apenas três anos.

Dessa forma, o São Paulo agilizou para não perder Marquinhos de graça. O Arsenal quer construir uma relação com o Tricolor parecida com o Ajax. A proposta dos Gunners agradaram ao clube brasileiro, que decidiu aceitar e vendê-lo.

TRIO MNM! Os melhores TOTS da Ligue 1 no FIFA 22 VAI SUBIR? Os empolgantes números do Cruzeiro de Pezzolano na Série B A provável escalação do Liverpool para encarar o Real Madrid SEM O RAIO? Provável escalação do Real Madrid para encarar o Liverpool