| |

São Paulo acerta salários com Willyan Rocha e fica próximo de contratação

Segundo informações do Ge, o São Paulo espera a resposta do Portimonense, de Portugal, sobre a oferta feita pela contratação do zagueiro Willyan Rocha. A diretoria tricolor tem um acordo verbal com o jogador e já acertou as condições salariais, mais bonificação junto aos seus representantes.

O clube do Morumbi pretende contratar o zagueiro por empréstimo, com opção de compra, intenção que foi detalhada no e-mail enviado ao Portimonense, de acordo com o Ge. O Tricolor quer acelerar o negócio após o começo irregular no Campeonato Paulista, que tomou seis gols em três partidas até aqui.

A busca do São Paulo por Willyan Rocha se dá na tentativa de aumentar a estatura da defesa. Caso seja contratado, o zagueiro passaria a ser o mais alto do elenco, com 1,93m de altura.

“Todo mundo sabe que estamos em busca de mais um zagueiro para tentar melhorar o jogo aéreo, a altura do time. O volante alto, um time alto é mais fácil de se trabalhar. Se você tem uma linha de quatro defensores grandes dá muito mais segurança à equipe. Em algum lugar do campo teremos que achar jogadores mais altos”, disse Ceni, na última quinta, depois da derrota para o RB Bragantino.

O São Paulo tem otimista em fechar o negócio por possuir uma boa relação com a gestão do Portimonense e Willyan Rocha querer atuar em um grande clube brasileiro. O defensor chegaria para ocupar o espaço de Bruno Alves, que saiu para o Grêmio.

Aos 27 anos, Willyan Rocha atua desde 2019 no Portimonense, clube com o qual se firmou na condição de titular. Antes disso, ele defendeu o Cova Piedade, também de Portugal. No futebol brasileiro, o zagueiro teve passagens pelas categorias de base do Flamengo, e no time B do Grêmio, além da Desportiva Ferroviária-ES e Votuporanguense.