São Paulo

São Paulo apresenta o volante Tchê Tchê!

No começo da semana o São Paulo anunciou o volante Tchê Tchê! O jogador de 26, ex Dynamo Kiev, é o segundo reforço para o técnico Cuca e hoje ele foi oficialmente apresentado.

Com um contrato de 4 anos, os valores da transferência é de cerca de 23 milhões de reais. Tchê Tchê vai disputar posição com o jovem Liziero que hoje está se destacando no time titular.

Confira trechos da entrevista coletiva:

Sobre a escolha de voltar ao Brasil:

– “Boa tarde a todos. Sobre eu ter escolhido voltar? Sim, foi uma decisão minha, tive uma conversa com o presidente do Dínamo ele não queria que eu saísse. Falei com minha família e estou feliz de estar aqui. Eu escolhi o São Paulo e o São Paulo me escolheu.”

Tchê Tchê sobre o técnico Cuca:

– “Concordo com você, sou suspeito a falar do Cuca. Antes tenho que agradecer o Raí, o Pássaro. Levou um certo tempo, tive conversa com o presidente para demonstrar que eu queria estar aqui. Tem que deixar claro que não estou aqui só pelo treinador, mas o clube me quis.”

Tchê Tchê sobre briga por posição:

– “Acho que não tem rival dentro do grupo, vai ser mais um rival meu. Chego com uma vontade imensa de ajudar o grupo, não tem cadeira cativa. Eu estou feliz, caras que estou acostumado a assistir, como Hernanes, Pato e estou disposto a ajudar da melhor maneira possível.”

Tchê Tchê sobre a Ucrânia:

– “Você quer um resumo? (risos). Eu não saí de lá porque ninguém me queria, vamos deixar claro. Eu tive que ter uma conversa com o presidente e conversei com todos aqui. Eu falei com o presidente de lá e ele não queria que eu saísse. Eu sou de São Paulo e todos querem jogar. Eu não tenho nada para falar do treinador. Eu quis voltar, eu quis estar aqui. Eu abri mão de algumas coisas aqui. Obviamente poderia ter jogado mais, mas estou feliz de estar aqui. Minha confiança está normal, intacta. Estou pronto, aqui para ajudar.”

Tchê Tchê sobre ir à arena do Palmeiras e amigos que fez na equipe alviverde:

– Sobre ir tive pouco tempo para pensar e tive que fazer diversas coisas. Sobre o Thiago (Santos) eu não posso ser falso, eu fiz vários amigos, vou fazer meu trabalho aqui sempre respeitando o lado de lá. Tem outros jogadores que jogaram em rivais, como o meu amigo Dracena que jogou em outros clubes. Ele sempre me falou que você tem que trabalhar, ser honesto e não faltar com respeito com a instituição que você jogar e ser bem visto por todos.

O São Paulo ainda busca reforçar o elenco nesse último dia de janela de transferências, nomes como Vitor Bueno e Otero são falados nos bastidores, mas até agora nenhuma novidade.C

Leonardo Miranda

23 anos. Cursando jornalismo Cerveja, futebol e samba!

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025