São Paulo apresenta proposta de três anos para renovar com Arboleda

Um dos pilares do São Paulo, Arboleda está em fim de contrato e ainda não houve acerto para renovação. Nesta quinta-feira, o Tricolor enviou uma nova proposta para renovar com o equatoriano. A proposta consiste em um prolongamento do vínculo por mais três anos, com aumento salarial e luvas altas.

O atual contrato de Arboleda se encerra no meio do ano que vem. A proposta foi considerada boa e pode encaminhar o acerto nos próximos dias. O defensor se consolidou no setor e cresceu ainda mais de desempenho nas últimas semanas. Isso acabou pressionando a diretoria por um acerto.

Arboleda havia rejeitado as primeiras ofertas de renovação por considerá-las baixas. Nesse sentido, o equatoriano já poderia acertar um pré-contrato com outro clube. Porém, o que parecia provável já mudou de figura e o cenário é outro. Há confiança pelo acerto e a permanência de Arboleda pelos próximos três anos.

Por fim, o técnico Rogério Ceni já havia defendido a permanência do zagueiro em entrevista recente.

“É um jogador essencial, de muito boa bola aérea. Precisávamos disso, não tínhamos um time alto hoje (quarta), e é importante, sim, que ele fique para o ano que vem. A diretoria está tentando da melhor maneira”,

afirmou o treinador.