
Na noite de ontem o São Paulo venceu o Grêmio de virada por um placar de 2 a 1 e voltou a comemorar uma vitória após um longo jejum. Os gols foram marcados por: Diego Souza (Grêmio) e Tchê Tchê e Luciano (São Paulo).
Este resultado além de recolocar o São Paulo no caminho das vitórias, ainda mantém vivo o sonho do título Brasileiro restante apenas três jogos para o fim do campeonato. Já do lado do Grêmio, o time perdeu a chance de encostar ainda mais no G-4.
O São Paulo desde o primeiro minuto estava com o iniciativa de propor o jogo. Logo no primeiro minuto Tchê Tchê tocou para Luan, que bateu colocado mas a bola passou por cima. Pouco tempo depois, foi a vez de Luciano arriscar mas obteve o mesmo resultado de Luan. O Grêmio levava alguns sustos do São Paulo, mas controlava bem o jogo. As oportunidades para a equipe gaúcha apareceram. Aos 23 minutos, Diego Souza bateu de primeira, e Volpi fez boa defesa. Do outro lado, o chute fraco de Vitor Bueno, em ótima chance para o São Paulo. O jogo estava movimentado e por êxito, aos 32 minutos, após Arboleda afastar mal a bola, Diego Souza mostrou como um oportunista tem de fazer. Bola de rede 1 a 0 Grêmio. Nesse momento todo o drama são-paulino da última quarta-feira parecia retornar.
O Grêmio começou recuado e dando campo ao São Paulo. Nos primeiros minutos o São Paulo não encontrava espaços para finalizar. Até que, aos 17 minutos, Tchê Tchê aproveitou sobra e bateu colocado de fora da área para empatar o jogo em Porto Alegre. O São Paulo se animou e logo na sequência após 5 minutos, Volpi deu belo lançamento, Carneiro ajeitou para Luciano o atacante fez uma ótima jogada individual e bateu forte para o gol. 2 a 1 para o Tricolor de virada!
Depois do segundo gol, o time paulista diminuiu um pouco o ritmo. O Grêmio apesar das alterações, não conseguiu chegar com perigo. O São Paulo tinha o controle do jogo e chegou com perigo em uma bola de Dani Alves que pegou na trave. O Grêmio tentava o empate, mas não obtinha sucesso, os gaúchos ainda perderam Pinares, que levou dois cartões amarelos seguidos e foi expulso.
O São Paulo volta a campo na sexta-feira, dia 19, em um choque rei contra o Palmeiras, no Morumbi, em jogo atrasado da 34ª rodada. Pela 37ª rodada, o time joga no dia 22, uma segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Grêmio, por sua vez, tem compromisso no domingo, dia 21, às 18h15, contra o Athletico, em Porto Alegre.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.