São Paulo busca acordo para parcelar dívida da compra de Tchê Tchê
Enquanto reforça o elenco para temporada 2021, a diretoria do São Paulo segue com o objetivo de quitar as maiores pendências abertas para melhorar a saúde financeira do clube. E a bola da vez é a resolução da situação da compra de Tchê Tchê, efetuada junta ao Dínamo de Kiev em 2019.
Para trazer o jogar, a então gestão tricolor, comandada por Leco, fechou um acordo de 5 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais) com o clube ucraniano, porém só desembolsou 1,75 milhão. O restante seria pago em parcelas, que não foram honradas, fazendo com que o clube europeu ameaçasse a levar o caso para FIFA.
Não querendo o risco de sofrer qualquer punição, o São Paulo busca viabilizar o pagamento dos €3,25 milhões restantes em um novo parcelamento, segundo informa o UOL Esporte. A desvalorização do real seria um dos entraves da negociação, que já está com conversas bem adiantadas entre os dois clubes.
Com contrato até 2023, o jogador ganhou status de reserva sob o comando de Hernán Crespo. Tentando conquistar seu espaço com o treinador argentino, vem entrando bem nas partidas, com direito a gol no clássico contra o Santos.
Foto Capa: Getty Images
