Sem conquistar nenhum título há 8 anos, São Paulo já liderou o Brasileirão em outro momento nesta década, e o final não foi feliz para o Tricolor.
O São Paulo vive momento semelhante a 2018, onde também liderou o Campeonato Brasileiro e na ocasião conseguiu ter até 4 pontos de vantagem do segundo colocado, na época o Internacional. Coincidentemente, naquela edição o Tricolor perdeu a primeira colocação na 23ª rodada, em um confronto contra o mesmo adversário da próxima quarta-feira (16), o Atlético Mineiro. Nesse sentido, o Tricolor corre risco de diminuir a vantagem que, hoje, é de 4 pontos.
Além disso, é inegável que uma derrota jogando nos domínios tricolores contra um adversário direto pesará muito na moral do time para o restante do campeonato. O Curioso é que apesar do Flamengo ocupar a terceira colocação, o clube carioca é o único que consegue assumir a ponta da tabela, só dependendo de si. Isso porque o Rubro-Negro ainda que tenha cinco pontos a menos que o São Paulo, ainda lhe resta um jogo a menos que o líder, podendo reduzir a diferença apenas para dois pontos. Vale ressaltar que os clubes ainda se enfrentarão na última rodada do campeonato, ou seja, o Flamengo não precisará contar com nenhum tropeço do São Paulo em um outro jogo que ele mesmo não esteja envolvido.
O treinador Fernando Diniz, que também é formado em psicologia, terá um desafio muito grande no controle emocional da equipe paulista, e a resposta imediata pode acontecer nesta rodada. O jogo como mandante em confronto direto com o Atlético Mineiro pode retornar o São Paulo para a distância de sete pontos na liderança e afastar de vez o fantasma do “quase” nas redondezas do Morumbi.
foto de destaque: @SaoPauloFC
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.