São Paulo começa a pagar direitos de imagem dos atletas e dívida antiga

Nesta semana o São Paulo iniciou o pagamento de dívidas antigas que se acumulavam durante a antiga gestão de Leco. O clube irá quitar os salários de jogadores referentes a temporada passada e também ao direito de imagem deste ano.

O São Paulo tinha feito um acordo com os seus jogador para haver uma redução no salário por conta da pandemia. Na época a Covid-19 tinha acabado de chegar no Brasil era algo novo para os clubes e o São Paulo tinha se prevenido para não haver problemas financeiros no futuro.

Era pro clube iniciar estes pagamentos no dia 10 de março destes ano. Porém, o Tricolor viu a necessidade de quitar outras dívidas que não conseguiu pagar no prazo, como por exemplo a de Tchê Tchê e Pablo. Na última semana, o departamento de futebol do São Paulo se reuniu e propôs um pagamento no inicio de abril.

O São Paulo também começar a pagar os direitos de imagens referentes a este ano. O que estava planejado era que o clube pagaria em março mas precisou depositá-lo durante essa semana para o elenco de Hernán Crespo.

Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net