O São Paulo sofreu um baque na última quarta-feira. Perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão. No entanto, o tricolor pode voltar ao antigo posto. Para isso conta com a fragilidade do Coritiba, seu adversário de hoje. E do péssimo retrospecto do Internacional diante do Grêmio.
O Coritiba é o 18º colocado com apenas 26 pontos. Portanto, as chances de rebaixamento são altíssimas e o coxa só conseguiu uma vitória nos últimos cinco jogos. Logo essa fragilidade pode ser fundamental para o tricolor recuperar a liderança. Além disso, o time de Fernando Diniz só perdeu duas vezes em casa. Para o Santos e para o Internacional, revés que custou a liderança.
Outro fator que pode ajudar é o retrospecto ruim do colorado em relação ao Grêmio. Há dois anos e meio que o torcedor colorado não comemora uma vitória sobre o rival. Foram, então, 11 jogos, sendo 6 vitórias do Grêmio e 5 empates. Assim uma derrota do Internacional ou um empate não seria surpresa. Pois o tricolor ainda tem chances de título.
Assim, Renato Gaúcho, por sua vez, não vai perder a oportunidade de atropelar um concorrente direto. Mesmo que seu principal trunfo seja somente um histórico favorável. Resta ao São Paulo torcer para que as estatísticas não lhe decepcionem.
(Foto: Getty Images)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…