Revelado nas categorias de base do clube, Young é definido como terceiro goleiro do São Paulo após renovação.
|

São Paulo define Young como terceiro goleiro após renovação de contrato

Durante a última semana, o São Paulo se movimentou internamente e renovou os contratos dos goleiros Jandrei e Young. Enquanto o primeiro é o reserva imediato de Rafael, o segundo, formado na base do clube, foi oficializado pelo Tricolor Paulista como terceiro atleta da posição.

Segundo informações apuradas pelo portal ge.globo, o plano do São Paulo é contar com Young até o fim da temporada como terceiro goleiro, sem a ideia de emprestá-lo para ganhar experiências por outros clubes.

Young, de apenas 21 anos, fez toda a sua formação no clube e estendeu o seu vínculo com o Tricolor Paulista até o dia 31 de dezembro de 2026. O contrato do experiente Jandrei, de 30 anos, também foi renovado até a mesma data.

O São Paulo traça planos para Young diferente do que foi feitos com outros goleiros que subiram da base do clube nos últimos anos. Lucas Perri, por exemplo, passou por Crystal Palace e Náutico antes deixar o Tricolor e acertar com o Botafogo. Thiago Couto, que chegou a ter oportunidades na última temporada, atualmente está emprestado ao Juventude.