|

São Paulo demite Fernando Diniz e Raí deixa cargo de executivo

O São Paulo anunciou a demissão de Fernando Diniz após mais de um ano. O treinador foi demitido nesta segunda-feira (1), após a derrota pelo Atlético-GO por 2 a 1 em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Diniz, deixa também o clube Raí, por decisão própria, o mesmo ocupava o cargo de Diretor executivo de Futebol. O preparador físico Wagner Bertello e os auxiliares técnicos Márcio Araújo e Eduardo Zuma também tiveram a saída anunciada pelo clube.

O São Paulo chegou a liderar o Campeonato e manter 7 pontos de distância do segundo colocado mas não foi o bastante já que o Tricolor Paulista não venceu nenhuma vez no ano, foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Grêmio e caiu de líder para quarto colocado, se afastando cada vez mais do tão sonhado título de heptacampeão brasileiro. A última vitória do tricolor foi sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, sendo assim contabiliza uma sequência de sete jogos sem vencer.

O agora ex-técnico havia sido contratado em setembro de 2019 e deixa o clube sem conquistar nenhum título. Foram 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Com um aproveitamento de 55,4%. Raí chegou ao clube em 2017 para comandar o departamento de futebol, teve papel importante na manutenção de Diniz neste ano, mantendo o técnico mesmo sob pressão. Para a vaga de Raí, o São Paulo já contratou o diretor Rui Costa, que teve passagens por Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG.

O time enfrenta na próxima quarta-feira (3), o Ceará, às 21h (de Brasília), no Morumbi. Para essa partida, acredita-se que assumirá um técnico interino.

Veja a nota completa do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que Fernando Diniz deixa o comando técnico da equipe nesta segunda-feira. Raí, Executivo de Futebol desde o fim de 2017, optou por deixar o cargo, em que ficaria até o fim do Campeonato Brasileiro, de forma imediata.

Também serão desligados o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador.

Ao longo de 16 meses, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Márcio Araújo esteve no banco em outras três ocasiões em que o treinador cumpria suspensão: uma vitória, um empate e uma derrota.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores.

O Presidente Julio Casares concederá uma entrevista coletiva a partir das 17h30 desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, com transmissão ao vivo pela SPFCtv.

Imagem destacada: São Paulo FC